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Trocas e Devoluções

A política de trocas e devoluções da Blahizar tem a proposta de oferecer maior segurança e eficácia operacional, tendo como base, o Código de Defesa do Consumidor, e as normas fiscais/ tributárias, priorizando manter a credibilidade que nos foi confiada.

A seguir, apresentamos os procedimentos e fluxos operacionais, para facilitar o atendimento dos clientes. Todas as solicitações devem ser realizadas por meio de abertura de protocolo de atendimento junto ao nosso atendimento ao cliente, pelo e-mail: [email protected], dentro do horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (exceto feriados).

Tipos de ocorrências

Arrependimento ou desistência da compra? Como proceder?

Você deverá solicitar o cancelamento da compra no prazo de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme código de defesa do consumidor art. 49º.

Para a devolução, a mercadoria deve estar em sua embalagem original, sem violação do lacre da embalagem, sem indicio de uso, qualquer indicio de violação ou uso da mercadoria, não será aceito. Neste caso, é necessário que o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected].

Após o envio, entraremos em contato para as orientações da devolução. 

Troca por defeito

É considerada troca por defeito quando o produto adquirido apresentar defeito quando de sua utilização.

Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com todos seus acessórios, nota fiscal e certificados de garantia (caso exista). Se constatados indícios de mau uso a troca não será deferida.

O prazo para a solicitação de troca por defeito é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para entrega do produto em pleno funcionamento, o prazo é de 30 dias, contados da retirada do produto, conforme o código de defesa do consumidor art. 18.

A cobrança de frete sobre a troca é de responsabilidade da Blahizar.

Caso não seja sanada a ocorrência no prazo máximo de trinta dias, contados da coleta do produto, o cliente pode escolher alternativamente e a sua escolha:

Conforme código de defesa do consumidor Art. 18 - 1º

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento, proporcional do preço do item.

Na hipótese I, não serão cobrados do cliente valores de frete.

Cancelamento por parte da Blahizar

A Blahizar poderá realizar o cancelamento dos pedidos nos casos descritos abaixo:

1 º Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito: realizaremos o contato por e-mail ou telefone informando outras formas de pagamentos possíveis para envio da compra;

2º Não pagamento do pix, se excedido o prazo de vencimento e não havendo solicitação de prorrogação;

Reembolso

Opção e prazo de reembolso

Em caso de solicitação de trocas de produtos por defeito (vício) ou produto trocado, não havendo o produto (ou similar) disponível no estoque ou em casos de arrependimento de compra, haverá a devolução de valores. A restituição do valor do produto, será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, o que será verificado pela Blahizar:

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Em compras pagas com PIX, a restituição será efetuada por meio de CRÉDITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis.

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). IMPORTANTE: em caso de devolução por defeito, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa sede.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete, quando este tiver sido pago pelo cliente.